Octagon Fecha com Kaká e Ganso, Marketing Esportivo

Hoje uma empresa internacional que atua no marketing esportivo começa aparecer mais no Brasil. A Octagon, empresa de consultoria de esportes e entretenimento e prática de ativação, expandiu a sua presença na América do Sul através de negociações que vão atuar no Rio de Janeiro e São Paulo, nos mais variados e propostos temas voltados ao marketing esportivos dos dois maiores grandes centros de esportes do Brasil.
octagon Octagon Fecha com Kaká e Ganso, Marketing Esportivo
A questão aqui é uma possível e emergente parceria com a BS2 Sportes. A BS2 atua no mundo publicitário e marketing esportivo. Esporte é o seu negócio. A B2S. Seja na realização de eventos esportivos, na captação de patrocínios, no gerenciamento de marcas, ou em qualquer relação, Elas atuaram unidas com força significante.

O movimento reforça a oferta drasticamente, uma vez que a Octagon lucrará em muito com a possibilidade de estar em um País com grande potencial em marketing de representação esportiva. Isso porque o Brasil passa ter ascendência como a “capital” do esporte sendo o então anfitrião da Copa do Mundo de 2014 e os Jogos Olímpicos de Verão 2016.

Kaka Revelacao 20marketing Octagon Fecha com Kaká e Ganso, Marketing Esportivo
“B2S tem estado no centro do marketing esportivo no Brasil, Fornecendo conhecimentos de ponta e ativação impecável. Esta é a fusão de duas empresas que trouxeram satisfação a ambos os lados.

O tema quase não ganhava notoriedade até que Ronaldo Fenômeno fundou, em parceria com a WPP, a 9INE, Empresa que vem atuando no marketing esportivo desde sua criação. A WPP é uma ascendente concorrente da Octagon, empresa que fechou parceria com a BS2 Spots.

O Presidente da Octagon, Rick Dudley, sente um prospero caminho com a parceria, Citando o trabalho B2S “com a Seleção Brasileira de Futebol (CBF) e seus esportes papel de consultoria de marketing para grandes marcas internacionais, incluindo Itaú, Ambev, Vivo, Panini, Red Bull, EA Sports, Andrade Gutierrez, Entre outros.

B2S principal e veterano da indústria de 10 anos, Alexandre Leitão, Que se tornará presidente Octagon Brasil, descreveu a relação com a Octagon como um ajuste perfeito. “Operamos nossas agências em uma via paralela”, explicou Leitão.


GANSO 20MARKETING Octagon Fecha com Kaká e Ganso, Marketing Esportivo
“Nós estamos muito animados com a oportunidade de alinhar com o líder global na nossa indústria. Iniciamos a colaboração imediata de projetos de marketing de patrocínio, tanto para a Copa do Mundo de 2014, bem como os 2016 Jogos Olímpicos de Verão, e nós acreditamos que a combinação de dois Octagon décadas de experiência nestes dois grandes eventos juntamente com a nossa expertise local proporcionará um recurso inigualável para os patrocinadores “, acrescentou.

Hoje a Octagon é o maior símbolo de marketing de esporte do mundo.
Ela atua no afim de proporcionar entretenimento e lucros com a prática de consultoria de patrocínio. É também pioneira e líder em atletas de personalidade. Hoje tem uma representação e gestão mais de 800 funcionários que trabalham em todo o mundo, com centenas de blue-chip clientes corporativos, 800 atletas e clientes da personalidade e gerenciam mais de 5.000 eventos por ano.

Mesmo no Brasil ainda não sendo tão divulgada quanto a 9nine de Ronaldo, possivelmente as pessoas ouvirão falar mais sobre mais essa grande no mercado do marketing esportivo. A agência Octagon anunciou nesta terça-feira a criação de uma área de comunicação dentro da operação brasileira da empresa.

O jornalista Diogo Kotscho passará a ser o responsável pelo departamento. Com a chegada dele, a Octagon também passa a ter em sua carteira de clientes os meias Kaká e Paulo Henrique Ganso, que eram atendidos por Kotscho.

02 9Nine marketing Neymar Marketing Promocional Octagon Fecha com Kaká e Ganso, Marketing Esportivo
O novo braço da Octagon no país, porém, não deve entrar em conflito com outras agências que trabalham com o gerenciamento de carreiras de atletas. Apesar do acordo com a Octagon, há a possibilidade de as duas empresas trabalharem em conjunto para gerarem novos negócios aos dois atletas.

“Iremos trazer a nossos clientes a nossa experiência em comunicação, para ajudá-los a tirar o máximo proveito de seus investimentos no esporte”, disse o presidente da Octagon Brasil, Alexandre Leitão. O executivo trabalhou com Kotscho na Ambev, no início da parceria da empresa com a seleção brasileira, em 2000.

Visite: www.octagon.com.

Até!