Obras, Exposições e Arte de Vik Muiz

Nascido em São Paulo, Vik Muniz é radicado dos Estados Unidos, no entanto foi um brilhante aluno da Fundação Armando Álvares Penteado (FAAP), aonde freqüentou aulas do curso de Publicidade e Propaganda. Suas obras ganharam notoriedade nos dias atuais.

Vik Muniz: Reflex:
São as Exposições de seu trabalho costumeiramente visitadas por todo mundo. Muniz fez uma exposição individual no University of South Florida e outra no Contemporary Art Museum, em Tampa, Flórida, atualmente denominada “Vik Muniz: Reflex”.
Museu de Arte em Miami:
Esta exposição, organizada pelo Museu de Arte de Miami, esteve em exposição no Seattle Art Museum e no PS1 Contemporary Art Museum em Nova York. Até janeiro de 2008, a exposição esteve em exibição no Musée d’Art Compemporain em Montreal, Quebec (Canadá).

Seu trabalho também foi destaque no “The Hours-Visual Art of Contemporary Latin America” (2007), onde foi mostrado no Museu de Arte Contemporânea de Sydney, New South Wales, Austrália.

Em 30 de janeiro de 2010, o documentário “Lixo Extraordinário” sobre o trabalho de Vik Muniz com catadores de lixo em Duque de Caxias foi premiado no Festival de Sundance. No Festival de Berlim em 2010, foi premiado em duas categorias, o da Anistia Internacional e o público na mostra Panorama.

Agora o Filme Documentário acaba de ser Indicado ao Oscar de Melhor Documentário Longa Metragem de 2011.

 

Até!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *