O Que é Uma Cirurgia Ortognática

Cirurgia Ortognática é o nome genérico de um procedimento cirúrgico odontológico que visa restabelecer um padrão facial normal em pacientes adultos que apresentam um desenvolvimento ósseo facial fora do ideal. O tratamento com a cirurgia ortognática é um procedimento que engloba, sempre, a associação de um tratamento ortodôntico com um cirúrgico para propiciar melhorias estéticas e funcionais na face dos pacientes que a procuram.

Cirurgia Dente O Que é Uma Cirurgia Ortognática

Indicações

A Cirurgia Ortognática é indicada para pessoas que apresenta alguma deformidade dento-facial que são problemas com a mastigação, ou para pessoas que não esteja satisfeito com sua aparência de frente ou de perfil. No Brasil há vários profissionais que atua nessa área e esse procedimento tem deixado muitos clientes satisfeitos.

Procedimento

A Cirurgia Ortognática é feita parte do osso da face é removida ou acrescida em um dos lados, igualando-os. Um fragmento de osso é removido ou adicionado, o osso é deslocado para frente ou para trás na sua nova posição. Esse tipo de tratamento pode durar 6 meses a 2 anos, em relação a recuperação é rápida e logo você poderá voltar as atividades normal.

Tratamento

Para quem deseja fazer esse tipo de tratamento deverá procurar um profissional da área um Ortodontista e ou cirurgião para lhe fornecer informação sobre o tratamento. Quando seu caso for avaliado você poderá iniciar o seu tratamento, vale ressaltar que você deve procurar por profissionais que realmente entendem do assunto para depois não ter problemas.