O Que é Campimetria Visual?

A cada dia que passa vem surgindo novidades no campo da medicina para que você tenha mais tranquilidade quanto a sua saúde. Para quem utiliza óculos o ideal é visitar o seu oftalmologista uma vez por ano com o objetivo de detectar eventuais problemas em sua visão para que sejam corrigidas antes de ocorrer sérios problemas, se você cuida da saúde dos seus olhos você não pode deixar de fazer o exame campo visual que é conhecido como Campimetria Visual.

O Que é Campimetria Visual O Que é Campimetria Visual?

Campimetria Visual

A Campimetria é um exame médico que estuda a percepção central periférica. Quando o oftalmologista mede a visa de longe e de perto ele está observando a percepção visual central. A percepção periférica no ser humano é em torno de 180 graus se tivermos a falar dos dois olhos mas uma campimetria faz-se monocularmente o que reduz para 160º, isto porque temos a cana do nariz que não nos deixa perceber a 180º.

Benefícios da Campimetria Visual

Através da Campimetria Visual, o oftalmologista irá fazer a verificação e avaliação se há alguma lesão no campo de visual de cada um dos olhos, lesões causadas por Acidente Vascular Cerebral – AVC, Glaucoma, Neurite, Compressão e vários outros tipos de doenças, esse exame é muito importante e não deve deixar de ser feito.

Como Fazer o Exame Campimetria Visual

Para fazer esse tipo de exame não é necessário nenhum tipo de preparo especial, o paciente só irá ter que marcar a consulta, quando o paciente estiver dentro do consultório do oftalmologista ele irá colocar o seu rosto em um equipamento e lhe mostrará alguns ponto de luz onde irá detectar eventuais problemas em sua visão.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.