O poder das Redes Sociais nas Eleições 2010

O maior exemplo do quanto à internet pode promover mudanças poderosas é em relação à candidata a Presidência Marina Silva.

Por não fazer parte de uma coligação forte que lhe proporcionaria maior tempo no Horário Eleitoral Gratuito, Marina Silva utilizou das redes sociais para fazer a extensão que faltava para sua campanha.

Com boas propostas, a presidenciável se expor na rede (e nas redes) de forma quase que infinita, com muitas possibilidades e sempre disposta ao dialogo.

Resultado, 20 milhões de votos, na maioria, jovens dispostos à sua mudança, sua onda verde.

Não ganhou as eleições presidenciais, porém é agora um fator importante ao rumo a escolha do novo presidente. Essa é a prova de que movimentos tem a possibilidade de se transformarem em movimentos profundos e de grande visibilidade através da internet e com a capacidade de se tornarem referenciais.

Sejamos bem vindos à Era Digital, que mudará o curso das grandes decisões nacionais e mundiais.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *