O Brasil precisa ser dos Brasileiros

O Brasil tem se apresentado cada vez mais interessado em se tornar parte de um todo. Porém, o que não falta para o atual governo são criticas pela quantidade de viagens em relação ao tempo que passa no país.

Alguns acham pretenciosismo nosso nos colocar tão próximos e atuantes em assuntos como Guerra do Irã, questões nucleares, G20, Discusões da ONU, ajuda exagerada ao Paquistão; outros já pensam que o Brasil realmente deve mostrar que também tem capacidade para dar opiniões.

O que deveria ser feito é valorizar a Soberania Nacional e colocar soberana também os problemas e conflitos internos.

O Brasil precisa primeiramente ser dos brasileiros.

Temos sofrido com problemas sociais nas diversas áreas, não podemos deixar somente nas mãos dos Governadores de Estado resolver problemas na segurança, saúde, educação enquanto ao nosso Governo Federal fica a ajudar na Paz do Oriente Médio, na ajuda financeira exagerada para enchente no Paquistão e fazer discurso moralista nas bancadas internacionais sendo que nosso Congresso é totalmente desmoralizado.

Enquanto ajudamos na paz lá fora temos guerra civil nas nossas ruas, enquanto mandamos dinheiro para ajuda humanitária para diversos países temos enchentes acabando com cidades e secas destruindo pessoas e regiões.

Precisamos fazer parte de um todo e ajudar sim, pois isso fortalece as relações internacionais que são importantes também, porém cabe primeiro o concerto das partes para que esse todo funcione.

Comenta ai.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *