Para quem acompanha as ultimas notícias saber da grande história que vem acompanhando o governo da Dilma, o apagão no Nordeste.
Nesta noite, 8 estados do nordeste sofreram com as causas do apagão que atingiu grande parte das principais cidades.
A região nordeste ficou apenas com 2.316 MW e à 0h29 todas as outras cinco linhas que abastecem o Nordeste sofreram apagão, por isso tiveram que ser bloqueadas para evitar mais problemas.
Segundo o ministro Lobão, ainda estão sendo apuradas o que foi que aconteceu para que quase todo o nordeste entrasse no apagão. E você, acha que o apagão do nordeste pode chegar em todo Brasil?
O apagão marca o retorno da nossa maior sumidade em matéria de energia: LOBÃO, o outro é claro. Agora a sumidade vem a público dizer que não foi apagão, mas sim interrupção. Apagões acontecem nas melhores…ops, nos melhores países e não constituem novidade: basta achar o culpado, e desta vez vão ser os malditos raios e tempestades de que o "o país — abençoado por Deus e bonito por natureza — tem sido vítima. O curioso é que se não foi uma explicação, pelo menos é uma boa rima. A sumidade pode virar repentista.
A verdadeira causa está nos corredores exclusivos do transporte de grandes blcos de potência a grandes distância de energia concentrada em obras de grande porte. Com a palavra o ilustre professor Goldemberg.