Modelos e Projetos Para Sala, Decoração

Cores Para Paredes e de Salas, Como Escolher a Mobília Certa. Modelos e Projetos Para Sala, Decoração. Modelos de Salas Decoradas. Dicas de Decoração Para Sua Sala. Aprenda Decorar sua Sala Sem Gastar Muito. Fotos de Salas Decoradas. Como Colocar os Móveis da Sala, Decoração. Beleza Gente! Aqui é o Sr. Decora do Portal de Novidades e Utilidades Do Nome, hoje vamos discutir a possibilidade de deixar sua sala mais arrumada, decorada. Na verdade a sala é por muitos, considerado o cartão imediato de uma residência. Alguns chegam a dizer: Mostra-me sua sala que digo como é sua casa.

decoração sala.jpg
Pois bem, com algumas dicas, vamos avaliar o fato de termos uma sala decorada dentro de sua casa. A decoração da sala composta por três etapas: escolha das cores do ambientes, móveis e iluminação. São fatores primordiais no ato da decoração. É necessário termos o mínimo de senso em sobre-tonar cores e mobília.

Aconselha-se o uso de cores suaves para estes ambientes, permitindo ousadia somente em uma das paredes, na mais que isso. A sugestão é o uso de cores simples mesmo, bege ou branco no teto e paredes, marfim bem claro e pronto. A tonalidade decorativa vai ficar por conta da parede com cor forte (roxo, laranja, amarelo, vermelho, azul, preto etc). Nesse caso pode-se usar até cores bem escuras, mas a parede ousada não pode ser a maior, precisa ser a menor da sala.

A decoração da sala, nada é se não for combinada por uma boa iluminação, em geral de cor amarela, como halógenas ou dicróicas, que deixam o ambiente mais relaxante. No entanto faz-se necessário avaliarmos primordialmente uma das imagens que separei.

Os móveis são bem importantes; sobre o posicionamento, como também tamanho de mobílias, cores e afins é um tema que prefiro trabalhar mais tarde. No entanto eles representam o clima e gosto dos donos da casa, retratam o clima que a casa deve ter: moderno, acolhedor, futurista, sereno. As cores podem ser ousadas, desde que não haja muita mistura no mesmo ambiente.

sala decorada.jpg
Em uma das fotos, a com um belo desenho de “Flor ou Rosa” com a cor Rosa Salmon na parede retrata mais ou menos o que temos discutido. Apesar de não termos objetos nela, tais como eletrônicos como TVs, DVDs e Sons, como se vê ordinariamente, o desenho que serve de recosto para o lindo sofá completa a visão. As tonalidades das almofadas também ajudam, assim como o abajur no canto.

Na outra foto o contrario. Desta vez a TV recosta na cor mais ousada, que por sinal, não é tintura, apesar de que se faz o mesmo efeito com a textura. Mas aqui são madeiras. Um revestimento de madeira trouxe o moderno contemporâneo para atualidade.

A cor marfim escuro caiu bem. Talvez melhor do que se fossem levar em consideração os tons do sofá e carpete. Aí teríamos que ter um “mogno”; mas o efeito final seria o mesmo, sobre os tons depende muito do gosto de cada cliente.

Espero ter ajudado…
… Sr. Decora do Portal Do Nome


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.