Modelos de Projetos Para Banheiros

Modelos de Projetos Para Banheiros. Dicas de Decoração e Projetos Para Banheiros. Como Escolher os Melhores Projetos Para Decoração de Banheiros. Beleza Gente! Aqui é o Sr. Decora do Portal de Novidades e Utilidades Do Nome, hoje quero falar um pouco sobre projetos de banheiros. Na verdade nem todas as pessoas dão ênfase ao projeto do banheiro. Isso porque pensam ser um ambiente pouco utilizável e que não precisa assim de cuidados mais especiais, engano que cometem.

utilize-madeira-banheiros-diferentes-estilos_01.jpg

Quase sempre prefiro ser bem original em minhas opiniões, no entanto hoje tomei dois exemplos do portal http://casa.abril.com.br/ onde colegas mostram seus trabalhos em banheiros que realmente ficaram bem diferentes, interessante. Ambientes frios como banheiros ganham uma atmosfera mais aconchegante com a madeira usada nos acabamentos. Por isso vamos trabalhar a idéia de madeiras nos banheiros.

Usar madeira aqui será o primordial. Fato que se pode ser percebido por meio das fotos. De textura agradável, visual quente e aroma que pode ficar no ar por muito tempo, dependendo da espécie, a madeira tem sido uma solução eficaz na arquitetura contemporânea.

O material emoldura espelhos, reveste pisos e resulta em belos contrastes com os mármores das bancadas. Também pode ser destaque na composição de uma atmosfera minimalista de projetos que não dispensam elementos moderníssimos, como chapas de alumínio branco para cobrir paredes.

Este banheiro de 8 m² é minimalista na medida exata. Os arquitetos Ricardo Miura e Carla Yasuda foram convidados por um empresário fã de esportes e de viagens para elaborar o conceito do ambiente. As paredes revestidas de alumínio branco e o piso de mármore no mesmo tom fazem o contraponto exato com o deque de cumaru e o gabinete de pau-ferro, que dão o devido aconchego ao ambiente. O nicho dentro do boxe que acomoda xampu e sabonete forma um interessante efeito visual. As duas duchas conferem ainda mais conforto ao morador.

De textura agradável, visual quente e aroma que pode ficar no ar por muito tempo, dependendo da espécie, a madeira tem sido uma solução eficaz na arquitetura contemporânea. O material emoldura espelhos, reveste pisos e resulta em belos contrastes com os mármores das bancadas.

banheiro madeira.jpg

Também pode ser destaque na composição de uma atmosfera minimalista de projetos que não dispensam elementos moderníssimos, como chapas de alumínio branco para cobrir paredes. E, na hora de escolher o material, dê preferência à madeira procedente de fontes sustentáveis.

Um banheiro claro, que tivesse um clima de bem-estar e relaxamento. Esse foi o pedido feito aos moradores desta casa para a arquiteta Débora Aguiar, que não economizou nas superfícies espelhadas. A idéia é dar a sensação de amplitude e deixar o espaço mais iluminado, arejado.

Outra sacada foi a bem dosada mistura de materiais frios, como o mármore piguês presente no boxe, na bancada e no piso, e quentes, a exemplo do painel de madeira freijó. O móvel branco com rodízios substitui o gabinete e confere leveza visual.

  • (Obs.: Fotos Do Portal Casal Brasil e Nomes dos Respectivos Arquitetos, Proprietários e Decoradores Preservados Originalmente)

Espero ter ajudado…

… Sr. Decora do Portal Do Nome


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.