Modelos de Cortinas Para Sala, Decoração

Modelos de Cortinas Para Sala, Decoração. Fotos de Cortinas de Salas Decoradas. Dicas de Decoração Com Cortinas Para Sala. Aprenda Decorar sua Sala Sem Gastar Muito Com Lindas Cortinas. Fotos de Salas Decoradas. Beleza Gente! Aqui é o Sr. Decora do Portal de Novidades e Utilidades Do Nome, hoje vamos te dar uma ajuda sobre como escolher uma cortina para sua sala de estar. Ajudá-lo com as cores, tamanhos e combinações. As cortinas não servem apenas para “esconder” a janela, ou livrar o ambiente de luz, elas servem como um adereço de decoração.

decoracao-sala.jpg

Na verdade o que muito se vê são incríveis pecados relacionados as escolhas de cortinas, fato notório – mas que vamos trabalhar hoje aqui. As cortinas são capazes de trazer a sensação de aconchego modificando a aparência de uma sala, como também pode oferecer privacidade ao ambiente, aliando um aspecto decorativo mais próximo do que muitas vezes vemos em revistas de decoração.

Você pode escolher cortinas prontas em lojas de sua escolha ou tirar as medidas e mandar confeccionar um modelo especialmente para sua sala, que é o que aconselho, já que vamos decorar sua sala. Consulte o profissional, caso queira, antes de escolher o tecido, pois a escolha deste deve estar de acordo com o resultado que você espera que a cortina traga.

A cortina não é um artigo de decoração barato, mas se encontrar um profissional eficiente, poderá comprar um tecido com preço bom e de boa qualidade para a confecção de uma cortina que combine com sua sala, para isso o ideal é não exagerar no modelo.

Na foto que exponho, nota-se a presença robusta de um cortinado escuro. Na verdade a cor pouco importa, desde que esteja aliada a mobília. Logo um precisa sobre-tonar o outro (moveis, cortinados e paredes). Nesse caso até cores pouco usadas como o puro preto conseguem atingir o final desejado.

salapequena_12.jpg

Já a outra foto mostra um pouco do improviso de donos verdadeiramente artistas, sem medo de inovar. Uma verdadeira obra de arte, estética e decoração. Particularmente não gostei da cortina, mas não cabia outra possibilidade aí devido a decoração escolhida. O manto pintado as pressas por traz do sofá roubou a visão…

Não há cortinado que retorne sua visão para fora – A não ser que esta casa seja em uma das ilha do caribe (rsrssrsss). Bom, como não é! O pano pintado aliou-se as almofadas e objetos da sala. Incrível como o aspecto rústico do grande tronco, tapete de vime ou algo parecido unindo aos bambus recostados ao canto trouxe uma aproximação da arte moderna ao estilo clássico, demais. Fica até difícil olhar para cortina.

Lembre-se destas verdades: Cortinas pesadas e cheias de sobreposições fazem parte do passado, atualmente a tendência é modelos mais simples e leves. Para acertar na escolha, inicialmente considere o tamanho da sala, para salas grandes e bem espaçosas as opções se estendem, já as salas menores o ideal é uma escolha simples.

Espero ter ajudado…
… Sr. Decora do Portal Do Nome


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.