Modelos de Cortinas Para Sala de Estar

Como Decorar Um Ambiente com Modelos de Cortinas Para Sala de Estar. Fotos de Cortinas Para Sala de Estar, Decoração.Aprenda Decorar sua Sala Com Cortinas Apropriadas, Decorações. Fotos de Salas Decoradas. Beleza Gente! Aqui é o Sr. Decora do Portal de Novidades e Utilidades Do Nome, hoje quero trazer mais informações sobre como escolher a cortina ideal para sala de estar. Na verdade, muitos assuntos relacionados são expostos na rede mundial sobre diversos temas de decoração no que tange ao uso de cortinas.

salapequena_12.jpg

A atualidade pós-moderna mostra vários tipos de cortinas. Estas podem ser presas em trilhos ou em tubos de ferro, madeira e outros materiais, com argolas, ilhoses ou com o próprio tecido, tudo, na verdade depende do ponto de vista decorativo, você decide.

Dentre os diversos tipos de cortinas, os mais tradicionais são as que contam com duas bandas de iguais ou diferentes tamanhos que, puxadas, se encontram no meio da janela. Geralmente podem cobrir toda parede, como também de 15 a 20 centímetros abaixo da janela. Quem define o comprimento são os “trilhos, alongadores ou presilhas de cima”.

Para melhor combater a claridade, pode ser usado um tecido chamado black-out que escurece o ambiente, mas isso deve ser feito obedecendo alguns critérios de combinações com mobílias, quando se pretende adquirir uma dosagem mais tenebra no ambiente, o que preferencialmente usa-se em quartos, não em salas – Mas como disse, vai muito do gosto do cliente.

sala decorada.jpg
Outro modelo muito utilizado de cortinas é chamado de “romana” que trata-se de uma cortina tipo persiana que sobe até o teto em gomos, quando uma corda é puxada na lateral. Na hora de decorar uma casa, as pessoas que não trabalham no setor acabam sempre esquecendo de que as cortinas para sala também fazem parte da mesma.

Antes de escolher, é necessário saber que as informações não são apenas sobre a cor que irá combinar com o ambiente, mas também com o tecido e com a influencia da cortina na iluminação do ambiente, além da beleza.

Com disse mais cedo, as cortinas para sala de estar devem sempre ser um pouco mais claras, afinal, esta sala é sempre voltada para que as pessoas possam conversar tranquilamente, o que realmente não pode ser feito em um ambiente muito claro e nem mesmo muito escuro.

Espero ter ajudado…
… Sr. Decora do Portal Do Nome


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.