Modelos de Celulares que não funcionarão WhatsApp no dia 1 de novembro

Modelos de Celulares que não funcionarão WhatsApp no dia 1 de novembro. Parece difícil imaginar, mas milhares de celulares não vão rodar o WhatsApp a partir do dia 1 de novembro de 2021; obviamente são celulares com os sistemas operacionais mais antigos, tanto Android como IOS. Portanto, àqueles que não são fãs de trocarem de celular vão ter que recorrer às lojas pra dar um Up no seu Smartfone.

A lista de celulares que perderão o suporte ao (App) do WhatsApp são aqueles que ainda rodam com o sistema IOS 9 ou inferior ao Android 4.04. Embora soar estranho que tecnologia assim seja encontrada em grande parte de usuários de Smartfone, a culpa disso recai no queridinho iPhone 6S, muito popular entre os consumidores brasileiros.

Quais os celulares deixarão de funcionar em 2021? Veja a lista!

A lista de celulares que deixarão de funcionar em 1 de novembro de 2021 com o WhatsApp são os seguintes modelos: Appe IOS 9 e anteriores, bem como Android 4.0.4 ou anteriores. O WhatsApp vai deixar de fornecer suporte com esses sistemas, afinal, eles já estão rodando a uma década.

Apesar descontento, muitos usuários que não gostam das infindáveis trocas de apararelhos celulares, precisam considerar que o WhatsApp é uma empresa que pensa adiante; logo pretende que seus usuários assim pensem. A medida visa fazer que usuários de WhatsApp sejam submetidos a uma experiência melhor e mais aproveitada experiencia de uso que rode facilmente no sistema operacional; seja IOS ou Android, com mais ligeireza, funcionalidade e facilidade.

Modelos de celulares IOS que não rodarão WhatsApp em 1 novembro:

Modelos de Celulares que não funcionarão WhatsApp no dia 1 de novembro. Para saber se você que usa a “maça” vai precisar ir à loja fazer a troca de seu celular, caso queira permanecer com o WhastApp, basta saber se o sistema operacional de seu celular Apple tenha o sistema que não recebeu atualizações para o iOS 10, nesse caso, foram o modelo iPhone 4S, lançados em 2011.

Se o seu aparelho celular, Apple, possui o IOS 10 então fica tranquilo, ele vai respirar por algum tempo ainda. Mas senão, se o seu sistema é o anterior, o IOS 9, então, prepara seu cartão de crédito e veja a lista de celulares que vão precisar ser trocados abaixo:

iPhone (2007) iPhone 3G (2008) iPhone 3GS (2009) iPhone 4 (2010) iPhone 4S (2011)

Modelos de celular Androide que não rodarão WhatsApp em 1 novembro

Aqui no Brasil são muitos fabricantes e cada um deles determina o sistema operacional e suas atualizações, sendo assim, usuários de Android precisam ficar de olho na mudança. A lista mais utilizada é a fornecida pelo “GSMArena”, empresa que cataloga celulares homologados em todo o mundo.

Portanto, temos pelo menos 40 modelos de aparelhos de celuares com siterma Androide lançados até 2011 que provavelmente o WhatsApp não poderá mais rodar, são eles:

Modelos de Celulares que não funcionarão WhatsApp no dia 1 de novembro: Samsung: Galaxy S II, Galaxy Note, Galaxy Nexus, Google Nexus S, Galaxy R, Galaxy Nexus e Galaxy Reverb; Motorola: Droid Razr XT912, Razr XT910 e Atrix 2. LG: Nitro HD, Optimus, Optimus 2X e Optimus 4G; Sony: Xperia Arc S, Xperia ray, Xperia mini, Xperia Arc, Xperia active, Xperia mini pro, Xperia neo V, Xperia Neo e Xperia pro.

Modelos de Celulares da China, Importados ou Estrangeiros que não rodarão o WhatsApp em 2021:

Como o Androide é o sistema operacional mais utilizado no Mundo (usado por dezenas de marcas) tornando-se um franco debatedor com o IOS da Appe, dezenas de celulares que são bastante vendidos no Brasil também sofrerão esse impacto dessa mudança; são eles os:

Modelos de Celulares que não funcionarão WhatsApp no dia 1 de novembro: Huawei: Ascend G740, Ascend Mate, Ascend D Quad XL, Ascend D1 Quad XL, Ascend P1 S e Ascend D2; ZTE: ZTE Grand S Flex, ZTE V956, Grand X Quad V987 e ZTE Grand Memo; Marcas diversas: HTC Evo 4G+, HTC Raider 4G, HTC Amaze 4G, HTC Vivid, HTD Evo Design 4G, HTC Rhyme, HTC Droid Incredible 2, HTC Rezound, HTC Sensation 4G, HTC Thunderbolt 4G, HTC Incredible S, HTC Sensation XL, HTC Sensation XE, HTC Desire S, HTC EVO 3D, HTC Sensation, Meizu MX e Honor U8860.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.