Mike Krieger, O Brasileiro que esta por traz do Meebo

O Brasileiro Mike Krieger entrou no Meebo como um designer de experiência de usuário, mas como é comum em empresas de start-up, ele acabou trabalhando também em diversas áreas da empresa.

Ao desenvolver alguns recursos do site Meebo.com e também do Meebo Bar, o produto que eles disponibilizam para desenvolvedores que querem ter chat em seus próprios sites.

Mike acabou inspirando muito os fundadores da Meebo, e quando a oportunidade surgiu para entrar numa start-up bem no começo ele decidiu sair para juntar-me ao Kevin Systrom.

Em pouco mais de três meses após a sua oferta, já acumula mais de 1 milhão de downloads na App Store da Apple e o Brasil está entre os quatro maiores em número de usuários. O que pouca gente sabe é que o aplicativo foi desenvolvido por um brasileiro, o paulistano Mike Krieger.

Meebo foi fundada em setembro de 2005 por Sandy Jen, Seth Sternberg e Wherry Elaine, e é baseado em Mountain View, Califórnia. O Brasileiro morou a maioria da vida em São Paulo, além de Portugal e Buenos Aires. Só então em 2004, que se mudou pra Palo Alto, na Califórnia, para estudar em Stanford. Hoje, faz dois anos que esta em São Francisco.

Até!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *