Mestrados UFRJ

A Universidade Federal do Rio de Janeiro foi fundada em 1792. A UFRJ é a maior universidade federal do Brasil, sendo um dos centros importantíssimos no ensino e na pesquisa, está entre as melhores instituições da América Latina. A UFRJ é uma grande oportunidade para quem deseja ingressar no ensino superior, a instituição oferece em média 97 cursos de graduação.

mestrado UFRJ Mestrados UFRJ

Mestrado Na UFRJ

A UFRJ conta com 64 programas de mestrados distribuídos em 9 áreas: Engenharias, Ciências da Saúde, Ciências Exatas, Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências Sociais Aplicadas, Ciências Humanas, Lingüística, Letras e Artes e Multisciplinar, após terminar sua graduação você pode enriquecer ainda mais a sua vida profissional optando por fazer o mestrado em alguma área.

Bolsa de Estudo

Os alunos que não trabalham, ou seja, possui vínculos empregatícios, admitidos no curso de mestrado, poderão se candidatar a uma bolsa de estudo. Estas bolsas são oferecidas pelos órgãos governamentais financiadores de pesquisa (CAPES). O pedido deverá ser feito diretamente na secretaria e o Programa selecionará os candidatos.

Os cursos de mestrados são oferecidos pelo Capes que é a Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior, ou seja, o Capes é responsável por analisar a qualidade dos cursos de Pós-Graduação oferecidos por todas as instituições de ensino superior sendo veiculado ao Ministério da Educação. Para maiores informações sobre os cursos de Mestrado da UFRJ acesse o site http://www.ufrj.br e tire todas as suas duvidas.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.