Meebo Messenger, Saiba como tudo começou

Sendo já bem difundido no Brasil, o Meebo para MSN recebeu financiamento da Sequoia, empresa que esta entre as mais bem sucedidas empresas do mundo nos termos de financiamentos. Calcula-se que a empresa fatura milhões no financiamento de grandes projetos, tais como Apple, Google, YouTube, PayPal, Cisco Systems, Oracle, Electronic Arts, Yahoo!, entre outros. (Para saber mais a Sequoia)

O capital levantado iniciou-se em 15 de dezembro de 2005. Desde então, Meebo inclui características tais como o sinal invisível (para impedir outros de saber quando um usuário se conecta) e conexões simultâneas para vários serviços de mensagens instantâneas.

Em 2 de agosto de 2006, o Meebo lançou o “meebo me” widget, que permite aos usuários inserir uma versão do Meebo em seu site pessoal. Além disso, em 11 de outubro de 2006, anunciaram uma parceria com a Amie Street para incluir o “meebo me” e widget na página de cada usuário Amie Street.

Meebo permite que algumas pessoas que estão por trás das redes com firewall (redes que bloqueiam a vários protocolos de mensagens instantâneas, mas não bloquearam o meebo.com nome de domínio) para ligar a serviços de mensagens instantâneas devido ao fato de o usuário se conecta apenas a porta 443 (HTTPS) e o serviço Meebo-se então se conecta a vários protocolos de mensagens instantâneas.

Já em 2007 os usuários do Meebo pode se conectar a salas de chat ou hospedar seu próprio, que pode se juntar vários amigos e conversar. Meebo Rooms também concede um grau de controle para o usuário com convidar e proibição de autoridade.

Com o pasar dos anos, o Meebo vem paulatinamento desenvolvendo suas aplicações até que em fevereiro de 2010, lançou o Meebo Meebo para iPhone e iPod Touch. Em maio do mesmo ano, o original Meebo Rooms serviço foi suspenso em Meebo acreditava que não mais se adaptam a sua principal missão de conectar os usuários com seus amigos mais próximos.

Desde a mudança, o serviço, que anteriormente apresentado a várias comunidades, tem caído em desuso. Os usuários ainda podem criar salas privadas, que são protegidas por senha, não pesquisáveis, e obrigá-los a convidar seus amigos. O futuro do serviço, no entanto, ainda é incerto.

Em novembro de 2010, o Meebo garantiu outros US $ 25 milhões em financiamento de capital de risco. Isto leva o montante total de financiamento de cerca de US $ 60Milhões desde seu financiamento inicial em 2005.

 

Até!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *