Matrículas 2012 em São Paulo

A cidade de São Paulo conta com 15.027 escolas de ensino fundamental, 12.539 escolas pré-escolares, 5.639 escolas de nível médio, a rede de ensino do estado é a mais extensa do país. Tomando-se por base o relatório do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB) de 2007, São Paulo obteve o maior índice da 5ª à 8ª série do ensino fundamental entre os estados brasileiros.

Matricula em São Paulo Matrículas 2012 em São Paulo

Para quem deseja matricular o seu filho na rede pública pode contar com a matrícula digital que é uma forma de facilitar para os alunos da rede pública estadual, com o objetivo de evitar aquelas grandes filas nas escolas que é muito chato para os pais e para os funcionários da escola, agora a matrícula pode ser feita em uma lan house ou em sua casa com tranqüilidade.

Além de São Paulo outras cidades estão aderiram à matrícula digital como: Campo, Grande, Corumbá, Dourados, Três Lagoas, Ladário, Aquidauana, Anastácio, Ponta Porá, Terrenos e Coxim. Para quem mora em algumas dessas cidades pode fazer sua matrícula com tranqüilidade através da internet.

Para jovens com mais de 16 anos, o mesmo pode se matricular, com sua autorização na rede na escola do seu interesse acessando o site http://www.matriculadigital.ms.gov.br. Na hora de fazer a matricula o importante, é antes verificar quais escolas oferecem a série do seu interesse. Na matrícula digital você poderá escolher até 3 opções de escola.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.