Lugares Para Sair em Nova Iguaçu

Passear em Nova Iguaçu. Olá Gente! Aqui é o Sr. Dicas de Passeio do portal de novidades e utilidades Do Nome, hoje darei dicas de onde encontrar bons lugares para sair em Nova Iguaçu. A Cidade de Nova Iguaçu dispõe de vários atrativos para quem deseja fazer um passeio com segurança e tranqüilidade com toda família. Ai vai algumas de lugares para sair em Nova Iguaçu.

Reserva Biológica Federal do Tinguá é uma reserva biológica brasileira. Estende-se por uma área de 26 mil hectares e abrange seis municípios, sendo a maior parte dentro do município de Nova Iguaçu. Em 1997 a reserva foi declarada Patrimônio da Humanidade pela Unesco e está incluída na reserva da biosfera da Mata Atlântica.

A região mais alta da reserva atinge os 1600 metros de altitude, sendo possível avistá-la de toda a extensão do município. No seu interior, em local não aberto à visitação pública, encontram-se as ruínas da freguesia de Santana das Palmeiras, povoação que foi abandonada no final do século XIX. O Parque é ótima opção de visitação para quem deseja ter um contato mais direto com natureza.

Parque Municipal de Nova Iguaçu, oficialmente Parque Natural Municipal de Nova Iguaçu, foi criado em 1998 localizando-se na borda oeste do maciço Mendanha, fazendo parte da área de proteção natural (APA) do Gericinó-Mendanha. O parque preserva uma área de Mata Atlântica com árvores de até 18 metros de altura. Esta é uma floresta secundária com partes em processo de regeneração. São encontradas na flora do parque: a garapa, o gonçalo-alves, o cajá-mirim, a palmeira juçara e o pau-pereira.

Espero Ter Ajudado!

Sr. Dicas de Passeio do Portal Do Nome
Até!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *