Inseminação Artificial Humana, Saiba Como Funciona

A inseminação artificial é método utilizado para realizar a fecundação, se trata de uma técnica de reprodução assistida que consiste na deposição mecânica do sêmen no aparelho genital da mulher. É um método muito utilizado atualmente para os casais que tem dificuldade em ter filhos, essa técnica tem feito a alegria de muitas famílias que deseja ter um filho.

Inseminacao Artificial Inseminação Artificial Humana, Saiba Como Funciona

Muitas vezes há dificuldade em a mulher engravidar devido à baixa qualidade dos espermatozóides até a capacidade ovulatória sendo recomendo a inseminação artificial. Os espermatozóides podem ser crioconservados, permitindo organizar bando de esperma nos hospitais e clínicas para ser usados a qualquer hora.

Os espermatozóides são imersos e guardados em criotubos a – 196 ºC, em azoto líquido. Cada tudo contém a quantidade necessária de espermatozóides para a inseminação. A crioconservação de espermatozóides é também efetuada para prevenir em casos de doenças graves como intervenções cirúrgicas, quimioterapia e radioterapia que podem afetar a produção de espermatozóides no homem.

Para quem quer engravidar através da inseminação artificial a possibilidade é de 70% sendo que na maioria dos casos não ocorre na primeira tentativa. Atualmente o método é muito utilizado e tem proporcionado alegria a muitas mulheres que não podem ter filhos com naturalidade através da relação sexual.