Importação Por Encomenda

Para quem não conhece a encomenda por importação é aquela em que uma empresa adquire mercadorias no exterior com recursos próprios e promove o seu despacho aduaneiro de importação, com o objetivo de revendê-las a uma empresa determina empresa. A mercadoria é adquirida junto ao exportador no exterior.

Importação Por Encomenda Importação Por Encomenda

Para que esse tido de serviço de importação por encomenda seja realizado com regularidade, se faz necessário, antes de qualquer coisa, que tanto a empresa encomendante quanto a empresa importadora seja habilitadas para operar no Sistema Integrado de Comercio Exterior o Siscomex, nos termos da IN SRF nº 650, de 2006.

Ao optar por importar mercadoria estrangeira por conta própria ou por meio de um intermediário contratado para esse serviço e livre e legal. As empresas encomendantes de produtos importados por terceiros para que não sejam surpreendidas pela fiscalização tributária e sejam autuadas ou, até mesmo, tenham suas mercadorias apreendidas.

Para maiores informações acessem o site da Receita Federal clicando aqui em Importação Por Encomenda e tire todas suas dúvidas.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.