Implante de Prótese Silicone nos Seios por Via Infra-Mamaria, Cicatrização

Reconstrução de mama é uma cirurgia plástica realizada na mama de mulheres. Envolve o uso de tecido autólogo ou prótese para construir uma nova mama com aspecto natural.

  • cilicone Implante de Prótese Silicone nos Seios por Via Infra-Mamaria, CicatrizaçãoGeralmente a protese mama silicone pode ser implantada nos seios atraves de 3 vias principais de acesso cirurgico : axilar, infra-mamária ou areolar.

Hoje, a mais utilizada e com menor indice de complicações é a via infra mamaria, onde se realiza uma incisão de 3-4 cm no sulco infra mamario pelo qual sera realizado a colocação do implante de silicone nos seios.

  • A cicatriz infra-mamaria possui algumas vantagens como: facilidade de colocação da protese nos seios ( gerando menos trauma aos tecidos locais ) , possibilidade de colocação de proteses maiores ( na via areolar o tamanho da protese de silicone pode ser limitado pelo tamanho da areola da paciente ), não interfere com a amamentação e/ou sensibilidade dos seios ( enquanto na via peri areolar, em até 25% dos casos a paciente pode perder sensibilidade na região ) e possui otima qualidade estetica, como pode-se observar abaixo.

A cirurgia plastica para aumentar seios com protese de silicone geralmente possui duração de 1 a 2 horas, pode ser realizada sob anestesia local com sedação venosa, anestesia peridural ou geral, e na maioria das vezes, a paciente recebe alta no mesmo dia ou no dia seguinte.

  • A recuperação leva em media 7 dias, e a paciente deve utilizar um sutiã especial nos seios durante o pos operatorio por cerca de 30 dias. Logo em seguida começa o estagio final de cicatrização que pode durar até um ano, para completamente, desaparecer as marcas da operação cirúrgica.

Boa Sorte!


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.