Fotos de Salas de Jantar Minimalista, Decoração

Salas de Jantar Minimalista, Decoração. Modelos e Fotos de Sala de Jantar com Decoração Minimalista. Dicas e Decoração, Minimalismo. Modelos, Projetos e Decoração de Sala de Jantar. Arquitetura Moderna e Design de Interiores. Beleza Gente! Aqui é o Sr. Decora do Portal de Novidades e Utilidades Do Nome; hoje vamos pós-modernizar sua sala de jantar. Pegar o que de mais novo e moderno possa haver na esfera minimalista e trazer para dentro de sua sala de jantar. Você vai me perguntar: Vou gastar muito? Vai! Más o tanto que seja capaz de recompensar sua “visão” e “bem estar” ao ponto de nem sentir tanto.

sala de jantar decorada em gesso-elegance gesso.jpg

O que ora chamamos de Arquitetura Contemporânea é o Minimalismo. A arquitetura minimalistadista caracteriza-se pela presença de planos perpendiculares que constroem o espaço tridimensional, a partir de uma configuração volumétrica de formas depuradas, considerada simples e refinada.

Tal raciocínio projetual é eventualmente apontado como minimalista, sendo uma referência importante na arquitetura minimalista pós-moderna. Para quem está à procura de algo que seja casual, descontraído, elegante e contemporâneo, não vejo opções mais proeminentes do que esta.

O interior de sua casa, ou mesmo sua sala de jantar será capaz de trazer um design sofisticado. Modelos que apresentam uma seleção de móveis extremamente funcionais e muito versáteis com os conceitos minimalista, oriental e moderno.

sala de jantar minimalista.jpg

Aqui o que pretendo mesmo é despertar seu interesse pela criatividade, design e modelos de salas de jantar que sofrem influencias diretas desses conceitos. Para tanto preciso descrever um pouco do que vejo nas imagens ilustradas. Como você esta observando as imagens defendem um estilo visionário pouco presenciado nas melhores casas, por isso o que mostramos é puramente inovador.

Design contemporâneo que predomina chapas de carvalho pintadas de preto e cadeiras brancas com pés em aço escovado. Iluminação com pendentes tipo balde sob a mesa. São alguns dos muitos aperitivos/paliativos presente na arquitetura minimalista.

A primeira imagem é espetacular. A linda mesa ocupa um lugar privilegiado na ampla sala de jantar. Tonalizada mente num salmon bem sutil, a coloração das paredes sobre tonando a mesa dá-nos uma visão harmoniosa do tempo e espaço. Uma das características do minimalista da imagem é a capacidade que o conceito tem de priorizar espaços no ambiente, nesse exemplo, o espaço é tudo.

sala jantar mini.jpg
A segunda montagem é fabulosa. Na versão mais tenebrosa, cinza; a falta de coloração é o destaque. Por falar em cores, essa é uma caracterista bem presente no minimalismo. Esse tipo de decoração sem presença de cores vivas, fora o preto, claro, são marcantes que caracterizam a corrente. Destaque aqui para o desenho no fundo. Ele sobre tona o ambiente e completa ainda mais a sala de jantar.

A terceira foto é o que eu chamo de minimalismo puro. Não pela capacidade de absorção de espaço, mais pela influencia dos tons da sala de jantar. Como sabemos o rei aqui é o “branco”. Detalhes pretos chamam a atenção. É o que ocorre com a mesa, bem como objetos sub-posicionados em face a sala de jantar, mais que valorizam a arquitetura e decoração minimalista, uma foto perfeita.

Espero ter ajudado…
… Sr. Decora do Portal Do Nome

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *