Feng Shui, Dicas para decoração no banheiro e casa

O Feng Shui é a milenar técnica chinesa de harmonização de ambientes. Em chinês, a palavra Feng significa vento, e Shui, água. A expressão refere-se à suavidade do vento deslizando sobre a água. Sendo assim, seu princípio é a livre circulação do ch’i, a energia vital que está entre nós.
Feng 20Shui 20 202 Feng Shui, Dicas para decoração no banheiro e casa

  • O método consiste em, através da análise da circulação do ch’i nas empresas ou nas residências, revitalizar as oito áreas da vida (Trabalho, Espiritualidade, Família, Prosperidade, Sucesso, Relacionamentos, Criatividade e Amigos), com a utilização correta de cores, objetos e posicionamento dos móveis, para que tragam equilíbrio, paz e energias positivas.

Feng 20Shui Feng Shui, Dicas para decoração no banheiro e casa

  • Esse ambiente caracteriza-se pelo excesso do elemento água. Para sua harmonização, esse excesso pode ser atenuado pela colocação de plantas como bromélias, que se adaptam bem à pouca luminosidade. Além disso, o ideal é manter sempre a porta do banheiro e a tampa do vaso sanitário fechados.

Feng 20Shui 20 203 Feng Shui, Dicas para decoração no banheiro e casaSegundo eles, da mesma forma que o Acupunturista, diagnostica os bloqueios na circulação de energia de um paciente e aplica agulhas em uma parte do corpo para curar uma outra parte ou órgão, o consultor de Feng Shui detecta as supostas influências visíveis e invisíveis em um ambiente e recomenda curas em uma área particular do imóvel que são capazes de alterar as características da circulação de energia no todo.

Não há, entretanto, provas científicas da existência de tais influências “visíveis e invisíveis” nos ambientes.

Até!


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.