Fazer teste do meu relógio biológico – Diurna, Vespertina ou Noturna

Fazer teste do meu relógio biológico – Diurna, Vespertina ou Noturna. Agora você pode saber qual o horário do dia ou da noite se sentes melhor. Não melhor  para dormir, mas para desempenhar suas atividades profissionais e estudantis. Mas para isso faz-se necessário usar bem o seu relógio biológico. A grande questão é que nem todos sabem o que é o relógio biológico. Mas, de fato, o que é isso?. Muito bem,  esse relógio vem no pacote da criação e, tecnicamente, é um mecanismo regido pela sequência das horas presente em todos os seres vivos. É exatamente ele que regula todas as atividades do organismo.

Fazer teste do meu relógio biológico - Diurna, Vespertina ou Noturna
Fazer teste do meu relógio biológico – Diurna, Vespertina ou Noturna

A grande questão é entender que a região que controla os ritmos biológicos, que são de 24 horas, é o hipotálamo anterior. Ele é o responsável por controlar os horários de dormir, acordar, come. Também avisa quando ir ao banheiro no fim de esvaziar a bexiga, o intestino. Isso porque  e ele  produz hormônios como o cortisol, a melatonina e o hormônio do crescimento. Tal descoberta realizada por Cientistas, revela que a luz é o principal ativador do relógio biológico. Sendo assim, o corpo está preparado para a vigília durante o dia e o repouso à noite. É por isso que o sono perdido durante a noite é dificilmente recuperado pelo sono do dia…. Principalmente nos casos onde as pessoas reagem melhor durante ao dia em suas funções.

A descoberta diz que se voce quiser gozar de uma boa saúde é fundamental que o seu relógio biológico permaneça sincronizado com suas atividades. A hora do descanso, de trabalhar, de estudar ou fazer quaisquer de suas atividades corriqueiras, sejam realizados em sintonia com o suas funções biológicas. Dessa forma, qualquer que for a alteração do horário de suas atividades em detrimento com os acionamentos de sua mecânica biológica, interfere, categoricamente na qualidade de suas funções, sejam quais forem.

Fazer teste do meu relógio biológico – Diurna, Vespertina ou Noturna

Foi por isso que o Fantástico disponibilizou um canal online em sua pagina onde o usuário pode acessar o questionário. Nele  voce pode saber de fato qual o seu relógio biológico. Saber ao certo qual horário do dia ou noite seu corpo adaptaria melhor com as funções que voce desempenha. No entanto, você pode efetuar sua descoberta acessando o seguinte endereço eletrônico www.each.usp.br/gipso/mctq e fazer sua descoberta. Boa Sorte!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *