Fazer denuncia de um funcionário público Federal

Como fazer denuncia de um funcionário público no Fala.br? Fraudes. Carteira de Trabalho. Extorsões. Abuso de Autoridade. Crimes. Suborno. Roubos. Maos Tratos. Sem Atendimento… O Governo Federal visando transparência, permite que seu cidadão possa, através de uma plataforma online, oficializar uma denuncia contra qualquer um de seus funcionários. A ferramenta é muito simples e qualquer cidadão devidamente cadastrado pode formaliza-na gratuitamente e online.

Como fazer denuncia  online de uma funcionário público federal
Fazer denuncia de um funcionário público Federal

Com um acesso a internet, entre no seguinte endereço eletrônico e efetue o seu cadastro. A ferramenta esta disponível na Plataforma Fala.BR – Plataforma Integrada de Ouvidoria e Acesso à Informação. Por meio dela e através dela, as informações são facilmente encontradas. Você terá duas opções, efetuar o seu cadastro na opção Não possui usuário? Criar Conta; ou acessar através do continuar sem me identificar.

Denunciar sem Cadastrar

Você até pode dar sequencia na denuncia sem se cadastrar. Sobretudo, as manifestações registradas de maneira anônima são consideradas “Apenas Comunicações” e não é possível o seu acompanhamento. Caso deseje acompanhar o andamento da sua manifestação e receber uma resposta do órgão ou entidade, por favor identifique-se. Na verdade é a melhor alternativa; alem do que, as informações ali registradas ficarão arquivadas sob total sigilo e proteção de identidade.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.