Fazer Denúncia Anônima ao Ministério do Trabalho. O Ministério do Trabalho e Emprego é um ministério do governo do Brasil. É de competência do MTE a geração de emprego e renda e de apoio ao trabalhador, política e diretrizes para a modernização das relações do trabalho, fiscalização do trabalho, inclusive do trabalho portuário, bem como aplicação das sanções previstas em normas legais ou coletivas.
E ainda política salarial, formação e desenvolvimento profissional, segurança e saúde no trabalho, política de imigração e cooperativismo e associativismos urbanos. O atual ministro do Trabalho é Paulo Roberto dos Santos Pinto. A informação de RAIS dos empregadores brasileiros é solicitada anualmente pelo Ministério do Trabalho e Emprego.
Fazer Denúncia Anônima ao Ministério do Trabalho
Muitas pessoas têm vontade de fazer uma denúncia anônima de empresas que explora seus funcionários, mas tem medo de ser identificado por temer a represarias. Mesmo com a abolição da escravidão através da lei áurea, muitas empresas escravizam seus funcionários fazendo com que eles trabalhem várias horas por dia sem ter direito a hora extra.
Para fazer uma denúncia anônima é muito simples acesse o site http://www.mte.gov.br/ouvidoria do Ministério do Trabalho, ao abrir a pagina é só clicar na opção abaixo: registre e consulte aqui sua mensagem para ouvidoria, feito isso escolha a forma de resposta e tipo de usuário, nessa opção você deverá escolher a opção anônimo se não quiser se identificar e em seguida é só enviar sua mensagem.
jovem reclama estar trabalhando com fome pois foi
cortado dos funcionários de todas as lojas gecepel seus 15min. de intervalo
isso é um absurdo, e os coitados não reclamam com medo
de perder o emprego.
eu quero as minhas ferias , o que devo fazer quando o patrão não da?
ola trabalho em uma loja em fazenda rio grande pr no dia 21 de abril sera o feriado mas só a loja,em que eu trabalho abrira gostaria de saber se isso pode aconteçer,ja que as outras lojas estarão fechadas existe algum tipo de punição quanto a essa questão.
só mais coisa vamos trabalhar as horas normais sem ser 100%.pode isso obrigada