Excesso de Paracetamol, Perigos

O Paracetamol ou Acetaminofeno é um fármaco com propriedades analgésicas, mas sem propriedades antiinflamatórias clinicamente significativas. Esta substância tem também efeitos antipiréticos. É utilizado nas seguintes formas de apresentação: cápsulas, comprimidos, gotas, xaropes e injetáveis. Nas doses indicadas, o paracetamol não afeta a mucosa gástrica, não altera a coagulação sanguínea e não causa nefropatias.

Excesso de Paracetamol

Qualquer que seja o tipo de medicamento em excesso pode ser prejudicial a nossa saúde e não é diferente com o paracetamol que em excesso pode causar uma overdose que é difícil de ser detectada a tempo de evitar a morte, nada de exageros quanto ao uso do paracetamol use de acordo com a prescrição do seu médico para que você não tenha sérios problemas de saúde ou até mesmo ir a óbito.

Segundo pesquisa publicada no, British Journal of Clinical Pharmacology pelo médico Kenneth Simpson. Professor da Universidade de Edimburgo e chefe da equipe de transplante de fígado do hospital universitário, Simpson alerta que as overdoses costumam ocorrer quando as pessoas sentem dor e tomam repetidas doses de paracetamol a fim de aliviar os sintomas.

Há também disponível no mercado um exame que mede o nível de paracetamol no sangue é essencial para que haja uma avaliação médica capaz de estancar a reação em cadeia que leva à insuficiência hepática, muitos acabam falecendo por falta de um diagnóstico correto, repito mais uma vez não exagere no uso de paracetamol ame sua vida.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *