Escola Gratuíta de Educação Financeira, Endereço e Telefone

RIO DE JANEIRO e RIOPREVIDÊNCIA – Inscrições , Cursos, Consultas e Palestras da Escola Gratuita de Educação Financeira no Rio de Janeiro. Hoje daremos uma idéia sobre como administrar suas finanças, principalmente se você esta no Rio de Janeiro. Foi inaugurada no bairro de Vila Isabel, zona norte do Rio, a escola de educação financeira que será administrada pelo Fundo Único de Previdência Social do Estado do Rio de Janeiro (Rioprevidência).

Escola no Rio de Janeiro, Rioprevidencia

De acordo com o governo do Rio de Janeiro, é a primeira escola financeira do país. O objetivo, segundo a Rioprevidência, é oferecer cursos gratuitos e presenciais sobre temas financeiros para 430 mil servidores ativos, aposentados e pensionistas estaduais, além do público em geral.

Sobre a Escola Gratuíta de Educação Financeira

A escola oferece cursos com duração de quatro, seis e oito horas, além de palestras. Além disso, é possível agendar 45 minutos com o Doutor Finanças, especialista que, sempre às sextas-feiras, esclarece dúvidas sobre planejamento orçamentário, investimento e poupança. É preciso agendar horário pelo site do Rioprevidência (www.rioprevidencia.rj.gov.br).

As inscrições para os cursos e palestras também podem ser feitas pelo endereço eletrônico ou por meio da coordenação da Escola que fica na Rua Felipe Camarão, 83, Vila Isabel.

Na Escola de Educação Financeira; entre os temas das aulas estão gerenciamento de orçamento familiar, mercado financeiro, créditos e previdência. As inscrições já estão abertas e o início das aulas está previsto apra 4 de abril.

Para atender aos servidores ativos, aposentados e pensionistas do Estado, o Rioprevidência iniciou uma divulgação junto as Secretarias de Estado e Órgãos vinculados a administração direta e indireta, no sentido de conscientizar os gestores de RH a aderir aos cursos da Escola de Educação Financeira.

Com palestras sobre Contratos Bancários e Superendividamento, o Núcleo de Defesa do Consumidor (NUDECON) desenvolverá no mês de agosto a palestra “Consumidor informado, consumidor consciente” com o objetivo de orientar o consumidor sobre contratos bancários, regidos pelo código de defesa do consumidor e sobre os riscos do crédito fácil.

Endereço e Telefone

Telefone da Esocla de Educação Financeira
Escola de Educação Financeira
Rua Felipe Camarão, 83 – Vila Isabel – Tel: 2334-1846

Até!


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.