Epilepsia, Causas e Tratamento

A epilepsia é uma alteração na atividade elétrica do cérebro, temporária e reversível, que produz manifestações motoras, sensitivas, sensoriais ou neurovegetativas. Para que seja considerada epilepsia deve ser excluída a convulsão causada por febre, drogas ou distúrbios metabólicos, já que são classificadas diferentemente.

Epilepsia Epilepsia, Causas e Tratamento

Table of Contents

Causas

São vários os fatores que pode acometer alguém de epilepsia são: traumatismos cranianos, provocando cicatrizes cerebrais, traumatismos de parto, certas drogas ou tóxicos, interrupção do fluxo sanguíneo cerebral causado por acidente vascular cerebral ou problemas cardiovasculares, doenças infecciosas ou tumores.

Há também outros fatores que podem causar as crises epilépticas, são eles: privação do sono, ingestão alcoólica, febre, ansiedade, cansaço, algumas drogas e medicamentos, verminoses como a neurocisticercose, mudanças de temperatura corporal, nervosismo, mudanças rápidas de intensidade luminosas ou luzes a piscar como exemplo ver televisão, jogar em um computador ou quem freqüenta discotecas.

Tratamento

O tratamento é feito a base de medicamentos, mas antes de usar qualquer medicamento deve ser detectado o tipo de tratamento medicamentoso para cada tipo de epilepsia, esses medicamentos são utilizados durante vários anos e até mesmo no final na vida. Os medicamentos utilizados são Fenobarbital, Fenitoína, Valproato e Carbamazepina de acordo com a prescrição médica.