Energia Eólica Residencial, como fazer?

Hoje a Energia Eólica é uma realidade multinacional. O fato complicado ainda é tentar trazer essa realidade pra dentro da sua casa. Na Holanda existem já turbinas eólicas em cima de casas. O projeto de mini-turbinas “Turby”, que promete diminuir a conta de luz em até 2/3, e se combinadas com energia solar podem deixar uma residência independente do suprimento de energia da rede convencional.
eolica Energia Eólica Residencial, como fazer?
Utilizar o vento para gerar eletricidade tem sido feito, desde há séculos, em muitos países onde não existem companhias de eletricidade. Algumas verdades precisam ser consideradas. Você precisa saber exatamente quantas unidades que um você queira e do tamanho das turbinas instaladas no moinho.

Uma interpretação básica dos planos é essencial para se fazer um pequeno gerador eólico residencial com lâminas pequenas. Estas pequenas turbinas fornecerão energia suficiente para uma residência pequena.

É necessária uma pequena porção de terreno para fazer e construir o melhor ‘faça-você-mesmo’ gerador eólico residencial. O tamanho dum gerador é calculado pela quantidade de vento que pode ser impelido e tratado através das turbinas. As turbinas fornecem ao gerador eólico a força para, não havendo vento, impelir as lâminas em redor do eixo.

O tamanho e a quantidade das lâminas são o fator chave para a quantidade de energia que um gerador eólico residencial possa produzir. Quanto maiores forem as lâminas, mais vento pode ser capturado. Lâminas pequenas utilizam-se para uma pequena quantidade de energia.

No vídeo postado no Youtube, você pode compreender mais sobre como instalar um Gerador de Energia Eólica Residêncial. Confiram!

Até!


1 comentário em “Energia Eólica Residencial, como fazer?”

Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.