É possível infectar duas vezes por Coronavírus (COVID-19) Reinfeccâo

Reinfeccâo por Corona Vírus . É possível me infectar duas vezes com o COVID-19? Posso ser infectado duas vezes do CORONAVÍRUS? Olha, essa vem sendo uma duvida latente entre àqueles que sofreram ou viram algum familiar nesse sofrimento. Isso porque, provavelmente, o isolamento e a distancia provocado entre infetados e saudáveis seja em quadros preliminares, o pior dos sintomas. Já sabemos que no Brasil são mais 112 óbitos e 3.904 casos confirmados de coronavírus, uma vez que esses números ainda podem subir.

Agora, a noticia de que de fato pode sim ser infctado mais de uma vez pelo COVID-19 veio a ser comprovada em um homem japonez de 70 anos de idade. Uma vez diagnosticado com Covid-19 em fevereiro, e mesmo depois de ter passado dias internado em um hospital de Tóquio e lograr sua recuperação, retornando à sua vida normal, como usar transporte público, ir a mercados e fazer compras por exemplo, veio uma febre, depois de muitos dias.

O idoso voltou ao hospital e, para a surpresa dele e dos médicos, fez um novo teste para o coronavírus que deu positivo. O caso, reportado pela NHK, empresa pública de comunicação, alertou cientistas porque, até agora, muitos acreditavam que uma pessoa não podia ser infectada com o novo coronavírus duas vezes. Mas, com o aparecimento de casos como o do japonês, esse princípio foi posto em dúvida.

NOTA

A Organização Pan-Americana da Saúde (OPAS) disse à BBC News Mundo (serviço em espanhol da BBC) que “como se trata de um novo vírus, e sobre o qual ainda aprendemos mais todos os dias, no momento, não podemos dizer com certeza absoluta que uma pessoa infectada com o vírus não pode se infectar novamente.” Para saber mais, acesse aqui!


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.