Doenças, Decoração de Unhas com Cuidado

Cuidado com sua unha. Se você pensa em ir a uma manicure, o que usalmente se fazem as mulheres, saiba mais sobre os critérios que devem ser tomados pra que nada saia do controle. Nada é mais constrangedor para uma mulher do que uma infecção de unha.

unhas1 Doenças, Decoração de Unhas com Cuidado

  • A unha é uma estrutura composta por queratina presente na ponta dos dedos da maioria dos vertebrados terrestres. É produzida por glândulas em sua base que secretam grossas camadas de queratina, que se mantêm aderidas à pele até a sua extremidade.

Sempre que você for decorar ou mesmo esmaltar suas unhas, fique por dentro das várias doenças que podemos pegar nas unhas, como por exemplo:

• Traumatismo na base das unhas, são quando pontos esbranquiçados aparecem na ponta e são bem comuns.

• Unhas encravadas, são também relativamente comuns, as causas normalmente são por causa dos sapatos apertados, traumatismos e dedos grandes (hálux) do pé. São muito dolorosas, e é recomendável a procura de um dermatologista ou podólogo para evitar infecções.

• Hemorragias subungueais, são rupturas dos vasos sanguíneos nas unhas que podem causar linhas verticais ou manchas arroxeadas.
• Infecções por fungos(micoses) ou por bactérias, as causadas por fungos causam deformidades nas unhas, já a por bactérias causa vermelhidão e inchaço em volta delas.

Para evitar essas doenças mantenha as unhas sempre limpas e secas para evitar procriação de bactérias e fungos. Não roa as unhas pois isso as umedece e favorece infecções, além do crescimento irregular delas. Não use objetos, como alicates, que não estejam esterilizados.

Até!


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.