Doença de Cachorro em Humanos

O cachorro é um dos animais mais domesticados atualmente, há uma grande variedade de raças com tamanhos, pelagem e comportamento variados dando a oportunidade das pessoas escolherem a raça que mais agradar. Assim como os humanos os cães precisam de cuidados especiais para que não fiquem doentes quando acometidos por certas doenças.

Doença-de-Cachorro-em-Humanos

Como os seres humanos os cachorros são vítimas de doenças como depressão, mal de Alzheimer, resfriado e problemas de envelhecimento como perda da visão e audição, artrite e mudanças de comportamento além de outras diversas doenças que podem diminuir os seus dias de vida.

É importante você que cria cachorros ou qualquer outro tipo de animal de estimação saber que eles são transmissores de doenças aos seres humanos quando não são devidamente cuidados, essas doenças dependendo da intensidade podem levar um ser um humano a óbito.

São várias as doenças que podem ser transmitidas para o ser humano através dos animais como: Larva Migrans Cutânea, Dipilidiose, Dirofilariose, Toxoplasmose, Leptospirose, Campilobacteriose e Salmonelose, Dengue e Febre Amarela, Teníase e Cisticercose, Raiva, Esporotricose, Dermatomicose e outras doenças.