O parto prematuro é aquele que ocorre pelo menos 3 semanas antes da data normal e tem sido a principal causa de morte em bebês recém-nascidos. Os bebes prematuros devem ter cuidados especiais a até adquirirem a resistência de um bebê normal, os mesmos podem ficar semanas ou meses hospitalizados na UTI neonatal.
Os Bebês Prematuros Podem Ser Acometidos de Várias Doenças
Problemas Digestivos e de Alimentação
Perda de Audição e Visão
Problemas Respiratórios
Paralisia Cerebral
Problemas Intelectuais
Observações Necessárias
As mães devem estar sempre atentas a alguns sinais de alerta que pode agravar a saúde do bebê prematuro como cólicas abdominais com ou sem diarréia, costas doloridas, pressão pélvica, sensação de que o bebê está pressionado para baixo, alteração nas secreções vaginais, contrações no abdômen a coxa e vários outros sinais que podem ajudar a detectar alterações que podem prejudicar ainda mais a situação do bebê prematuro.
Se você teve um bebê prematuro fique atenta a todos esses sinais e caso você identifique algum deles encaminhe o seu bebê imediatamente ao médico para que ele possa receber os cuidados necessários de um profissional de saúde, fazendo assim você contribuirá para recuperação e resistência do seu bebê.
Mto bom esse post!