Dicas de Pílula Anticoncepcional

A pílula anticoncepcional é uma combinação de estrogênio e progestágeno administrada oralmente para inibir a fertilidade normal da mulher. Os contraceptivos orais foram aprovados para o uso inicialmente nos Estados Unidos em 1960, e é uma forma muito popular de controle de natalidade. São usadas atualmente por mais de 100 milhões de mulheres em todo o mundo e por quase 12 milhões de mulheres nos Estados Unidos.

Como Deve Ser Usada

Antes de usar qualquer medicamento o ideal é procurar um ginecologista para que ele possa de acordo com sua necessidade escolher o melhor anticoncepcional que se encaixe no seu perfil. A pílula deve ser ingerida no início do ciclo menstrual. Nos vinte dias seguintes você deve ingerir uma pílula por dia no mesmo horário. Nos outros 7 dias deve ficar sem tomar, para que aconteça a menstruarão.

Tipos de Pílulas Anticoncepcionais

São vários os tipos de pílulas anticoncepcionais existentes no mercado. As mais conhecidas são: Minesse, Mirele, Yasmin, Belara, Diane 35, Selene, Microdiol, Microvlar, Adoless, Level, Tâmisa 30, Minulet etc. Vale ressaltar que por existir várias opções de pílulas anticoncepcionais e necessário consultar o ginecologista para decidir qual pílula você deve utilizar.

E bom lembrar também que a ingerir outros medicamentos como amoxacilina, minocilina, oxacilina, fenitoina, topiramato, primidona e metronidazol pode diminuir a eficácia da pílula anticoncepcional o ideal que é você consulte o seu médico caso esteja tomando algum desses medicamentos ou outros tipos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.