Dicas da Dieta da Proteína

As proteínas são compostos de alto peso molecular, compostos orgânicos de estrutura complementar e massa molecular elevada, sintetizadas pelos organismos vivos através da condensação de um grande número de moléculas de alfa-aminoácidos, através de ligações denominadas ligações peptídicas, são de grande importância para o nosso organismo.

Dieta da Proteina Dicas da Dieta da Proteína

Função da Proteína em Nosso Organismo

A função é de grande importância para nosso organismo, pois elas fornecem material para construção e manutenção de todos os nossos órgãos e tecidos. As proteínas podem ser de origem vegetal ou animal. As proteínas de origem vegetal são pobres em variedade de aminoácidos, já as de origem animal são consideradas essenciais por conter todos os aminoácidos para o nosso organismo.

Dieta da Proteína

Café da Manhã

Ovos Mexidos, Ovos Com Bacon ou Ovos Cozidos
Omelete Simples ou Com Queijo e Presunto
Chá Gelado
Café ou Chá Mate
Pão Diet
Margarina ou Manteiga
Presunto
Queijo
Salada

Almoço

Carne de Gado, Frango, Porco
Peixe, Camarão, Atum, Lagosta
Lingüiça
Saladas em Geral

Sobremesa

Gelatina Diet
Geléia Diet

Jantar

Comidas Leves

As proteínas participam ainda da formação de hormônios, enzima e anticorpos no nosso organismo. As proteínas são quebradas durante a digestão e absorvidas pelas células que as transformam em aminoácidos que são essenciais para o nosso corpo. Os aminoácidos que são transformados através da proteína são construtores e reparadores.