Detran e Ciretran, Sumaré, SP, Endereço, Telefone, Site

Detran Sumaré, SP, Endereço, Telefone, Site. Sumaré é um município do estado de São Paulo. Sua população estimada em 2009 era de 241.077 habitantes. Ocupa uma área de 153,44 km². A cidade é a segunda maior da Região Metropolitana de Campinas, ficando atrás apenas de Campinas.

A partir da década de 1960, graças aos terrenos com preços acessíveis e grande desenvolvimento industrial do município; isso também influenciou a vinda de migrantes de várias partes do Brasil, que viram em Sumaré, uma terra cheia de oportunidades.

O município de Sumaré se destaca por ter grandes empresas instaladas em seu território das quais podemos citar: 3M, Honda, Pirelli, Amanco, Sumaré Química, Medley Genéricos, Teka, Rapidão Cometa, Transitions Opticals e etc. Com grandes quantidades de empresas em seu território torna-se um município com grande geração de emprego e renda.

Sumaré se destaca também por seus atrativos turísticos como caminhadas ecológicas, palestras, visitas a assentamentos rurais que são modelos no Brasil, podemos citar também o horto florestal com espaço para caminhadas e conhecimento de espécies nativas, como também a Represa Marcelo Pedroni, com espaços de lazer, para shows, área de churrasqueiras, parquinho infantil e etc.

No site http://www.detran.sp.gov.br/ do DETRAN de Sumaré – SP, você obtém informações de como consultar multas de veículos, bem como obter informações sobre datas de leilões, compra de veículos legalizados e ainda contar com toda estrutura e informe sobre pontuação da carteira, taxa, pagamentos, habilitação e documentação de veículos.

Detran Sumaré
RUA JACYRO BALDIOTTI, 350 – CEP 13.170-000
Telefone: (19) 3883-7100

Até!

5 ideias sobre “Detran e Ciretran, Sumaré, SP, Endereço, Telefone, Site

  1. Edinaldo Martins Pio

    Boa tarde, no ano 2000 eu vendi uma moto renavan 420523294 eu preenxi o recibo de compra e venda reconhaci firma e mandei uma copia para o detran acho que minha parte foi feito o correto agora estou recebendo á cobrança do IPVA do ano de 2001 até 2005. gostária de ter uma expricação para este caso. meu nome é Edinaldo Martins Pio.

    Responder
  2. rosineiry francisca de oliveira pereira

    no ano de 2000 deixei o numero de chaxis e placas mais documentos reconhecidos firmas em cartórios para darem baixa no veicúlo gng 2437 renavam244457140
    não sei oque esta acontecendo depois de 11 anos estou recebendo cobrança de ipva gostaria de uma resposta, pois este veiculo sofreu acidente,naõ existe mais ha exatos 11 anos

    Responder
  3. Elias A Carvalho

    eu fiz uma matricula p/ inserir a categoria A na minha carteira de habilitação e fui informado que não havia necessidade de passar por avaliação psicotécnico isto no DETRAN porem nas auto escola o sistema não aceita por favor que é que esta certo

    Responder
  4. Couloute Fery Estael

    Ola

    O meu nome é Couloute Fery Estael, nacionalidade Haitiana, de sexo Masculino.
    To querendo virar a minha carteira de habilitação de lá, pra poder dirigir aqui no Brasil. Tenho um cartão de identificação permanente no Brasil.
    Eu queria saber exatamente os processos pra seguir e os preços também.

    Já agradeço a VOCÊ, pelo os informaçãos e que pode me ajudar muito nesse caso.

    Obrigado

    Couloute Fery Estael

    Responder
  5. Paulo Francisco da Silva

    Chegou uma multa do detran por farol apagado de um periodo em que a lei ainda não estava vigorando , e não conseguimos recorrer porque o sistema é uma porcaria ,parece ser feito mesmo para não funcionar.
    E que pode provar que a multa é verdadeira ou falsa ,pois nâo tem foto .
    E como esses orgâos não sâo confiaveis ,so tem safado .
    Resumindo, a população ta mesmo ferrada .

    Responder

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.