Cuidados Que Se Deve Ter Com a Escova de Dente

Cuidar da saúde bucal é uma tarefa muito importante e deve ser iniciada desde cedo para que seja evitada a cárie dentaria, mau hálito e outros vários problemas que pode prejudicar nossa saúde bucal, e para esse cuidado temos um aliado muito importante em nossa, a escova de dente que também precisa de cuidados necessários.

Escova de Dente Cuidados Que Se Deve Ter Com a Escova de Dente

A escova de dente juntamente com o creme dental promove uma boa limpeza, proteção e maior durabilidade dos dentes, sendo que seu uso deve ser feito após as refeições para que seja preservada a saúde bucal. No mercado há vários tipos de escovas com destaque para as automatizadas que diminui o esforço físico na hora da higiene bucal.

Cuidados Com a Escova de Dente

São vários os cuidados que se deve ter com a escova como: lavar as mãos antes da escovação, guardar a escova dentro do armário longe de bactérias e insetos que podem circular dentro do banheiro, e após o uso lave bem e elimine o excesso de água dando batidas no canto da pia, pois não é uma boa idéia enxugar na toalha, lembrando que a escova deve ser trocada a cada dois ou três meses.

Um fato curioso é que a primeira escova de dente foi utilizada na China, em 1498, suas cerdas eram feitas com pêlos de porco. Com o passar do tempo foram substituídas por pêlos de cavalo. A escova mais antiga da Europa possui mais de 300 anos era feita de ossos e foi descoberta durante escavações arqueológicas em um antigo hospital municipal de Minden, na Alemanha. Em 1938, a DuPont desenvolveu as cerdas de náilon, usadas hoje em dia.