Cosméticos Usados Por Crianças

Atualmente há diversos produtos no mercado voltado para o público infantil que estão cada vez mais exigentes e imitando os adultos. No mercado é possível encontrar batons, blushes, esmaltes, sombras, protetores solares são vários produtos que faz contato com a pele que podem causar sérios problemas se não for utilizado o produto adequado os pais devem estar atentos.

Para não comprar produtos que poderá fazer mal para o seu filho você deve atentar se os mesmos são aprovados pela Anvisa (Agência de Vigilância Sanitária). Os produtos aprovados pela Anvisa passam por testes para comprovar se determinado produto pode causar irritação, intoxicação e outros males para as crianças.

Os produtos cosméticos utilizado por crianças devem ser antialérgicos, caso seu filho use algum produto que venha causar algum irritação na pele, não deixe ele usar mais para evitar maiores problemas.

Em caso do uso de colônias em crianças devem ser evitados as que contêm álcool para não causar alergias, outros produtos que não deve ser usado pelas crianças são os cremes antiidades que possuem ácidos que podem causar queimaduras já que a pele das crianças são sensíveis diferentes das de pessoas adultas, então a dica é ficar atenta quanto ao uso desses produtos, proteja o seu filho.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *