Cortinas em Quartos, Modelos e Como Usar

Dicas de Cortinas em Quartos, Modelos e Como Usar. Como Escolher uma Cortina Ideal para meu Quarto. Modelos e Cores de Cortinas Para Quartos. Beleza Gente! Aqui é o Sr. Decora do Portal de Novidades e Utilidades Do Nome. Hoje vou dar dicas sobre decoração, afinal é que o mais aprecio fazer. Hoje pretendo trazer algumas instruções sobre como unir o útil ao agradável com as cortinas do quarto. Grande parte do impacto cinematográfico que se vê nas fotos de revistas de arquitetura e decoração são causadas pelas cortinas, elas realmente dão vida e tonaliza seu quarto.

cortinas-para-quartos-2.jpg

Sua função não apenas estética e decorativa, elas podem ser usadas, não apenas para afastar o sol que entra pelo quarto através de janelas e portas, além de ainda, proteger a sua privacidade. As cortinas do quarto servem para grandes decorações e para acentuar o charme de seu quarto.

Uma regra é prioritária, então antes de mais nada, lembre-se do edredom, ele é essencial tonalizado com equilíbrio pra vitalizar ainda mais suas cortinas e persianas. Complete ainda o visual com almofadas confortáveis e uma manta fofinha aos pés da cama, tudo sobre-tonalizando as cortinas, é claro.

cortinas.jpg
Igualmente importantes são os têxteis que vão envolver todo o espaço, começando pela decoração das janelas para um aconchego e privacidade máxima. De uma maneira geral, quando a cabeceira é solta da parede recomenda-se e muito cortinas até o chão, independentemente do modelo. Quando ela é fixa, a cortina vai até 15 cm abaixo do peitoril, regra.

Uma coisa precisa-se se levar em consideração. Não se dispõe uma cortina literalmente oposta ou berrante ao restante de sua mobília e cores de paredes. Uma cortina colorida ou malhada quase não se acentua a uma parede cheia de detalhes, como por exemplo, texturas, madeiras, iluminaria e arranjos. Nesse caso algo mais sereno, límpido e liso torna-se mais interessante.

cortinas quartos de casal.jpg
Escolha as cortinas que dão um aspecto atraente e agradável ao quarto e que combinem harmoniosamente com todo o resto da decoração, embora mantendo a sua identidade distinta. Quando sua parede for lisa e sem muitos apetrechos, aí sim sua cortina pode ser mais chamativa e sobre-tonando as cores de lençóis e colchas. Uma cor ligada a qualquer grafia de mobília também é interessante.

Nas fotos expostas, nota-se a presença de tonalidades literalmente ligadas a paredes. O que se vê ordinariamente é que as paredes ditam melhor a tonalidade da cortina, sendo que esta pode até ser mais acentuada na cor do que aquela, desde que tudo gire em torno do mesmo tom.

Espero ter ajudado…

… Sr. Decora do Portal Do Nome


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.