Conheça Alimentos Que Evita Câimbras

Não há nada mais chato do que ao acordar se deparar com a dor de uma câimbra, eu já sentir isso várias vezes e quanto mais você se mexe mais a dor aumenta, nessa hora o ideal é esfregar a mão no local da dor para esquentar o que diminui a dor. As cãibras ou câimbras são contrações involuntárias e dolorosas de um músculo esquelético.

Câimbras Conheça Alimentos Que Evita Câimbras

As câimbras ocorrem com mais freqüência a noite em pessoas que praticam exercícios físicos pesados ou ainda em pessoas que não possuem um condicionamento físico adequado. As câimbras podem acometer pessoas com baixos níveis de cálcio no sangue, com baixos níveis de potássio no sangue e baixa oxigenação.

As câimbras estão relacionadas à carência de nutrientes necessários ao organismo o ideal que você conheça qual a alimentação necessária para evitar câimbras. As câimbras sem sombras de dúvidas são algo bastante desagradável que acaba acometendo várias pessoas, ai vai algumas dicas de alimentos ricos em vitaminas que evita câimbras:

Alimentos Que Evita Câimbras

São várias as opções de alimentos que evita câimbras como a couve, espinafre, banana, rúcula, agrião feijão, grão de bico, lentilha, cereais integrais, folhas verdes escuras e vários outros. Esses alimentos citados são ricos em cálcio, fósforo, ferro, magnésio, potássio, vitamina A, C e do complexo B, magnésio e ômega 3. Consumido esses alimentos citados você estará livre de câimbras.