Compre com amigos, Compras Coletivas do Facebook, Buy with Friends

Compre com amigos é uma tentativa de tornar o comércio social mais social e que poderia ser tanto uma bênção e um busto, dependendo de qual lado do dólar que você está.

O processo todo é de venda sugestiva. Seu companheiro de quarto que adquire trator em Farmville, de modo a obter um anúncio oferecendo-lhe o mesmo trator com 40% de desconto. O Facebook tem agora elevou consideravelmente as chances de você comprar o objeto virtual e isso não é dinheiro virtual que está a cair em seu bolso.

Os primeiros relatos dizem que os jogadores terão a opção de enviar ou não enviar notificações. Liu afirmou que, em testes “, mais de 50 por cento dos usuários eleitos para compartilhar uma compra.” Mas, sendo no final de partilha não é irritante. O problema surge no fim de recepção quando você é bombardeado com anúncios pedindo para você comprar, comprar, comprar.

A fim de facilitar o impulso de compra, o Facebook está trabalhando em um recurso que lhe permitirá adquirir mais créditos sem sair do jogo. Esse recurso, que tem sido usado por sites de poker há muito tempo, deverá conduzir a maiores receitas, uma vez que incentiva a compra por impulso.

Além do fator de irritação, há também a questão dos jogos que não utilizar os créditos Facebook como forma de base da moeda. Como All Things Digital aqui apontadas, ter de trocar dinheiro real no jogo de dinheiro, que deve então ser transformado em créditos Facebook é demasiado complexo. Para o comércio social para realmente decolar, a maioria dos desenvolvedores precisam usar o mesmo tipo de moeda e é exatamente isso que o Facebook está contando.

 

Até!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *