Como Treinar Um Cachorro – Adestramento em Casa

O adestramento básico pode ser feito pelo próprio dono, com o objetivo do controle e comportamento do seu cão, já os adestramentos mais elaborados devem ser realizados por profissionais da área. Existem vários tipos de treinamentos para vários objetivos.

Como-Treinar-Um-Cachorro-Adestramento-em-Casa

O Cão Pode Ser Adestrado Para Diversos Fins Como: Para Caçar, Para Pastorear Rebanhos, Para Proteger Residências Ou Pessoas, Para Conduzir Pessoas Com Deficiência Visual, Para Farejar Drogas em Aeroportos e em Outros Locais, Para Salvamento de Pessoas Afogadas.

Confira Abaixo Algumas Dicas de Treinamento Para Seu Cão:

– Prevenir Pulos Desde Seu Cão Filhote: Não faça carinho no seu cachorro quando ele saltar, ignore-o até que ele pare de saltar, isso fará com ele nunca terá atenção de alguém pulando evitando que ele desenvolva esse costume quando adulto.

– Evitar Que Seu Cão Fique Agressivo: Mantenha seu cão desde pequeno perto da comida, caminha e brinquedos, ensine para ele que sua presença é algo bom.

– Treine Comandos Básicos: Os comandos básicos são fáceis de ensinar e importante no dia-a-dia, são aqueles que todo mundo já conhecem como Senta, Deita, Aqui, Junto e Fica.

– Treino de Coleira: Esse treino deve ser feito desde seu cão filhote dentro de casa, deixe a guia solta e comece a caminhar. Se o cão olhar para você ou andar ao seu lado, elogie. Se ele começar a passar na sua frente simplesmente pare de andar e espere até que ele olhe novamente para você. Elogie e comece a caminhar.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.