em Dicas

Como Tirar Uma Multa de Trânsito

Como Tirar Uma Multa de Trânsito. As multas de trânsito nos últimos anos têm pesado muito no bolso dos brasileiros. Principalmente dos que tem levados sérios prejuízos, muitas multas são aplicadas por merecimento do condutor.  No entanto outras são aplicadas sem um condutor nem saber. Essas são as eletronicamente aplicadas  através de radares ou algum agente de trânsito escondido em algum ponto estratégico, parece até armadilha.

Como Tirar Uma Multa de Trânsito

Como Tirar Uma Multa de Trânsito

Como Tirar Uma Multa de Trânsito

Se você recebeu uma multa por infração leve ou média, e não foi multado pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses, você pedir que a multa seja eliminada. Mesmo que você não tenha pago nada. Para que isso seja feito, você deve ir ao DETRAN, mas próximo de sua cidade e pedir um formulário para converter a infração em advertência. Tudo isso é feito de acordo com o Art. 267 do Código de Trânsito Brasileiro conforme abaixo. Veja como isso é claro:

Art. 267 – Poderá ser imposta a penalidade de advertência por escrito à infração de natureza leve ou média, passível de ser punido com multa, não sendo reincidente o infrator na mesma infração nos últimos doze meses, quando a autoridade, considerando o prontuário do infrator, entender esta providência como mais educativa.

Quando você for ao DETRAN não se esqueça de levar uma Xerox da carteira de motorista. É necessário levar a notificação da multa. Dentro de 30 dias você receberá a advertência pelo correio por escrito. Lembrando que você perde pontos na carteira, mas não paga a multa, os pontos voltam ao normal depois de um ano.

Escreva um comentário

Comentário