Como Preparar uma Lancheira Saudável para Seu Filho, Dicas

Se você tem filhos então sabe como é dificil o momento de vê-los ir a escola. Sempre tem aquele chorinho de criança pelo dinheiro do lanche do recreio, e a disculpa é sempre a mesma: o lanche da escola é ruim…

crian C3 A7a 20lanche Como Preparar uma Lancheira Saudável para Seu Filho, Dicas

  • É bem aqui que muitas mães se perdem e começa associar pessiomos habitos alimentares a seu filho. Em vez de dar dinheiro para a cantina, prepare surpresas a cada dia, e reeduque a situação alimentar de sua criança.

As férias já chegaram ao fim e a dúvida sobre o que colocar na lancheira dos pequenos ronda a cabeças das mães que prezam uma alimentação saudável. Normalmente, as cantinas das escolas apresentam como principais atrativos salgadinhos, balas, sorvetes, hambúrgueres e refrigerantes.

Você precisa ser mais atrativa do que o que oferecem alí. Opções saborosas, mas que levam nota zero quando o assunto é saúde já que o consumo desses alimentos, aliado à falta de exercício físico, contribui para o aumento da obesidade infantil.

  • O uso de lanches com geléias é uma boa sugestão para substituir alimentos gordurosos como manteiga e requeijão. As geléias contêm pectina, responsável pelo aspecto gelatinoso do produto e que tem atuação benéfica no intestino.

Por ser uma fonte calórica de fácil assimilação e absorção, as geléias são adequadas para repor o gasto de energia em função da necessidade calórica das crianças levando-se em conta de que é na infância que a criança define hábitos que irão acompanhá-la por toda a fase adulta, é fundamental que a participação dos pais em sua alimentação seja ativa.

Até!


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.