Como Organizar Meu Guarda-Roupa?

Para ajudar você a se organizar da melhor maneira para que você não precise perder muito tempo nessa organização e também possa encontrar de maneira rápida e pratica os mesmos. Não adianta nada ter um armário cheio de roupas lindas, se elas vivem entulhadas. Com tanta desorganização, fica difícil visualizar as possíveis combinações, o que torna impossível tirar o máximo de proveito do seu guarda-roupa.

Para ter mais praticidade, em como organizar o guarda-roupa é bom sempre deixar as roupas específicas da estação na parte da frente do guarda-roupa. No verão, coloque as roupas fresquinhas em um lugar mais acessível do guarda-roupa e vice-versa.

Separar a roupa por cores é uma boa, desse modo você terá um guarda roupa sincronizado e também bem colegiado, procure no decorrer da semana colocar as roupas sempre no mesmo lugar, você perderá menos tempo ao se trocar.

Na hora de arrumar o guarda-roupa, as roupas sociais como os vestidos e saias devem ser sempre penduradas cuidadosamente em cabides ou capas, pois são peças que possuem tecidos muito delicados que amassam com facilidade.

Logo, separe roupas e sapatos da estação passada. No inverno, guarde seus shorts, vestidinhos leves, roupas de praia. No verão, guarde suas roupas de couro, casacos, calças de lã, botas, gorros e luvas.

Analise friamente o que você não usa, por não servir mais ou por precisar de conserto. Se já está guardado por muito tempo e você sobreviveu por muito tempo sem eles, passe para frente. Além de aliviar seu guarda-roupas, você faz uma boa caridade.
Espero ter ajudado…

Até!

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *