Como lhe dar com as Sardas

As sardas são manchas causadas pelo aumento da melanina que é pigmento que dá cor à pele na pele. Existe uma tendência familiar e surgem principalmente nas pessoas de pele clara fototipo I e II e ruivas. São causadas pela exposição continuada da pele ao sol e tendem a escurecer mais durante o verão.

Para quem tem sardas e quer tomar sol o ideal é que isso seja feito durante a manhã, bem cedo, e no fim do dia para que as sardas não aumentem. Em grande das pessoas as sardas são genéticas quem as possui deve visitar o dermatologista com freqüência, manter a pele bem hidratada e usar protetor solar todos os dias.

As sardas na verdade não acabam, mas dar para disfarçá-las e você pode contar com alguns tratamentos estéticos como o Pelling que é um tratamento a base de acido tricloroacético que age renovando e clareando as células, no mercado há vários clinicas especializada em cuidados com a pele onde você pode fazer seu tratamento com tranqüilidade.

Há também várias dicas caseiras para quem deseja clarear sardas, eu dei uma pesquisada na internet e encontrei uma dica bem legal confira logo abaixo:

Você irá precisar de 1 pepino, 1 colher de chá de azeite de oliva, 1 colher de sopa de farinha de trigo, 1 colher de sopa de amido de milho agora com todos os ingredientes descasque o pepino e bata no liquidificador com um copo de água filtrada, em um recipiente limpo junte todos os ingredientes e misture até virar um creme macio em seguida é só usar a noite e retirar pela manhã com água fria.

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *