Como ficará a situação dos mineiros do Chile e do mundo?

Como acompanhamos nas ultimas semanas, os mineiros da mina São José no Chile foram resgatas depois do acidente. O País esta em festa, famílias estão contentes e agradecidas. O País saiu fortalecido e o Presidente apresenta-se como o rei e mentor de todo um processo de resgate que demandou até especialistas da Nasa.

Os mineiros resgatados agora passam por acompanhamento, pois o ocorrido pode ter provocado traumas e debilidades que não são visíveis no momento, por mais inteiros que saíram daquele buraco. Um deles já foi internado novamente com o que se chama de Crise de angustia.

Eles acabaram de ser condecorados recebendo a medalha do Bicentenário da Independência e uma bandeira. Os “brindes” foram entregues na onde em que os mineiros foram resgatados. Já existe também o convite para jogar uma partida de futebol com o presidente Sebastián Piñera.

Mas, o que realmente importa agora é a situação dos mineiros? Muito não tem outra fonte de renda e terão que voltar a trabalhar em minas em situações precárias. Por mais que o Presidente se comprometa a mudar essa realidade isso irá demorar, pois as empresas não vão parar suas operações enquanto tenta encontrar novas soluções. Esses mineiros receberão indenizações? Acompanhamento médico contínuo? Serão lembrados até quanto? Essa situação mudará a realidade do trabalho nas minas em todo o mundo? Esse ocorrido fará diminuir o número de 12000 mortes nas minas na China?

Essas e outras perguntas precisam de respostas e providencias.

Como ficará a situação dos mineiros do Chile e do mundo?

Leave a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *