Como fazer uma CNH Digital

A Carteira Digital de Trânsito. Você já imaginou se ver livre dos problemas causados, por exemplo, pelo esquecimento da Carteira de Motorista? Pois bem, esse é um dilema que não ocorrerá entre as pessoas que possuirem a CNH Digital. É claro que ela não é substitutiva a antiga versão de sua carteira de habilitação; pelo contrário, como se fosse a extenção da mesmas.

COMO FAZER UMA CNH DIGITAL

Agora, além da Carteira Nacional de Habilitação – CNH, que é essa que fica em seu bolso e costumeiramente podemos esquece-la, agora é possível ter a versão digital de sua habilitação direto pelo Smartphone. De Fácil compartilhamento das informações (exportação para PDF com assinatura digital no padrão da ICP-Brasil com validade legal conforme MP 2.200-2/2007).

Vantagens da CNH Digital

Ao instala-la você evita o uso do papel para impressão e do scanner ou câmera para digitalizar cópias. Também dispensa o reconhecimento cartorial da cópia digital; A autenticidade, confiabilidade e integridade são validados facilmente através do aplicativo Vio.

Como Instalar a CNH Digital

Para isso, basta baixar o App Vio (Android | iOS) e apontar o leitor para o QR Code do documento digital. Ao acessar uma das duas plataformas, Utilize o Vio para fazer a leitura do QR Code impresso nos documentos compatíveis. Você deve posicionar seu Smartphone rumo código Vio pra extrair as informações diretamente para o aplicativa.

Lembre-se que todas as informações são mostradas, inclusive dá para ver na tela os dados originais, além da foto. Compare as informações do documento com as apresentadas pelo Vio e veja se o documento é realmente verdadeiro.


Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.