Como Fazer Jujuba

Jujuba para quem não sabe, é um tipo de bala de goma ou doce gelatinoso, bastante utilizado em festas infantis, são encontradas em forma de ursinhos, minhocas, etc. Outras versões tradicionais incluem garrafas de coca-cola, minhoca, rã, hamburguers, cerejas, garrafas de soda, tubarão, hipopótamos, lagostas, melancias, polvo, maçã, pêssego, laranja e até Smurfs.

Como Fazer Jujuba Como Fazer Jujuba

Receita de Jujuba

Ingredientes

1 Caixa de Gelatina Com Sabor
2 Copos de Água
3 Envelopes de Gelatina Sem Sabor
1 KG de Açucar Cristal
1 Colher de Sobremesa de Essências do Mesmo Sabor da Gelatina

Como Preparar

1º Dissolva os envelopes de gelatina sem sabor em 2 copos de água, em seguida acrescente a gelatina com sabor, mexa e deixe descansar um pouco. Depois leve ao fogo e deixe lá por um minuto, nao se esqueça de ficar mexendo e não deixe ferver.

2º Em seguida acrescente o açúcar e mexa até ele se dissolver bem, e coloque a essência, mexa novamente e espere fever, depois pegue um prato untado com óleo e despeje a calda e deixe descansar.

3º No outro dia depois de 24 horas descole o doce e corte em pedados pequenos, com uma tesoura e passe no açúcar cristal. Espere mais 5 dias para consumir, durante esse tempo o doce ficará mais consistente.


Deixe um comentário

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.