Bom, muitos já sabem das propriedades do Feijão Branco. Saber que ele é um ótimo redutor de peso realmente é recompensador, a questão é como preparar sua farinha, visto que ser um produto não tão simples de ser encontrado.
- O Primeiro passo é que depois de ser lavado normalmente, é preciso secar bem o feijão. Isso deve ser feito no Sol, ou mesmo sobre o papel toalha. Nunca no forno. Porque o feijão só tem efeito emagrecedor se não for cozido.
Lembre-se que você não pode fazer dele a base da alimentação, mas um complemento inibidor de gorduras. Como o feijão pode ser tóxico, o feijão só deve ser consumido cru em quantidades mínimas.
- Bem sequinho, é só triturar no liquidificador e peneirar. Se quiser a farinha bem fininha, pode passar também no processador. É bom fazer em pequenas quantidades que para o extrato não fique velho e deixe de fazer o efeito desejado.
O efeito da farinha de feijão funciona mais ou menos assim: quando consumimos um prato cheio de macarrão, de 200 gramas, é como se tivéssemos consumido uma porção menor, de 160 gramas.
Mas para isto acontecer, meia hora antes das refeições, é preciso ingerir uma colher pequena, rasa, de farinha de feijão diluída em água.
É essa mistura que vai garantir que parte do carboidrato dessa refeição, cerca de 20%, não seja absorvida pelo nosso organismo. Então, é como se tivesse comido este prato, que é menor.
Até!